Júlio: Botelho irá seguir “estilo Mendes” para recuperar Cuiabá
O deputado lembrou o histórico de Mendes, que tirou Mato Grosso da crise no 1º mandato
JL Siqueira/ALMT
Os deputados estaduais, Júlio Campos e Eduardo Botelho
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Júlio Campos (União) disse crer que o deputado Eduardo Botelho (União) vá seguir o “modelo de gestão” do governador Mauro Mendes caso seja eleito prefeito de Cuiabá.
Mendes fez as reformas necessárias, implantou uma equipe boa e recuperou, ainda no seu primeiro mandato, o Estado de Mato Grosso
“É preciso um plano de governo bem feito, com equipe técnica capacitada. Montar na Prefeitura uma equipe competente, como o governador Mauro Mendes fez na sua gestão”, afirmou.
Botelho foi anunciado como pré-candidato do União Brasil na semana passada. No comunicado, o governador informou que o deputado assumiu um compromisso de fazer uma gestão mais “técnica” e menos “política”.
Para Júlio, a ideia de Botelho repetir os passos de Mendes deve funcionar devido ao histórico do governador, que em seu primeiro mandato conseguiu recuperar o Estado, que também passava por uma crise de gestão.
“O governo estava muito ruim no passado, com o então governador Pedro Taques. E Mendes fez as reformas necessárias, implantou uma equipe boa e recuperou, ainda no seu primeiro mandato, o Estado de Mato Grosso”, disse.
Apoio do Governo
No entanto, o deputado afirma que, além da gestão técnica, o próximo gestor de Cuiabá precisará receber um grande aporte financeiro do Estado para conseguir atuar na prefeitura.
Júlio lembrou da rixa entre o governador e o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), e afirmou que a continuidade deste tipo de embate seria prejudicial para os cuiabanos.
“O governador Mauro Mendes, eleito Eduardo Botelho, precisará injetar recursos em Cuiabá para ajudar a colocar a Prefeitura em ordem”.