LEI PAULO GUSTAVO IRÁ BENEFICIAR 10 ARTISTAS E PRODUTORES CULTURAIS DE MATUPÁ ATRAVÉS DA PREFEITURA MUNICIPAL.

A Reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito na manhã dessa segunda, 25/03, e contou com presença da Primeira Dama e Secretária De Indústria e Comercio, Juliane Cristina Mena e dos artistas culturais do município de Matupá, um deles é o cantor matupaense Thiago Sampaio, também participaram produtores documentais e outros membros ligados diretamente a cultura.

 

Em 2023, a recriação do Ministério da Cultura abriu o caminho para a plena execução da Lei. Após um intenso processo de escuta, a pasta editou o decreto regulamentar da Lei, permitindo que estados, municípios e Distrito Federal pleiteiem a verba. Como foi o caso do Município de Matupá, grande incentivador da cultura tanto escrita, falada, teatral, pinturas e demais áreas.

 

Podem concorrer à verba da Lei Paulo Gustavo:
· Pessoas físicas;
· Empresas;
· Pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como associações, fundações e organizações da sociedade civil.

 

Para receber a verba, é imprescindível que a pessoa física ou jurídica atue na área de cultura.

 

“É um momento muito importante, a cultura deve ser valorizada, deve ter meios, criar e incentivar outros artistas, e com a lei Paulo Gustavo, é sobre isso. É esperado muitos eventos, apresentações e desenvolvimentos culturais para a nossa cidade, e agradecemos à atual gestão que não mediu esforços para que esse momento acontecesse” afirmou o cantor Thiago Sampaio, um grande exemplo de artista apoiado e incentivado pelo município.

 

Serão R$ 167.786,75 (cento e sessenta e sete mil, setecentos e oitenta e seis reais e setenta e cinco centavos), valor que será destinado a dez (10) projetos culturais.

 

Mais um dia especial para o nosso município, para a cultura e para a classe artística. São 10 artistas que vão ser contemplados pela Lei Paulo Gustavo, um trabalho da secretária Juliane, secretário adjunto Jota Salles, são 10 programas diferentes, é uma ação que também contou com o apoio da câmara de vereadores de Matupá. Algo inédito em nossa cidade, é a classe cultural e artística sendo valorizada em nossa cidade”. Afirmou o Prefeito Bruno Mena.