Leitos destinados a COVID-19 no Hospital Regional de Alta Floresta estão 100% ocupados; casos aumentam

O aumento no número de casos da Covid-19 em Alta Floresta/MT resultou na lotação de 100% dos leitos destinados ao atendimento de pacientes infectados pelo Coronavírus no Hospital Regional.

A situação foi apresentada pelo boletim epidemiológico divulgado na noite de ontem, quarta-feira (19), pela secretaria municipal de saúde de Alta Floresta.

Atualmente são 363 casos ativos e 194 suspeitos da doença. No acumulado são 12015 casos, destes, 11499 recuperados.

O boletim ainda aponta que os dez leitos do Hospital Regional destinados a Covid estão lotados, são 10 pacientes, sendo 4 de outros municípios e 6 de Alta Floresta em estado moderado.

Na rede privada, são 3 pessoas internadas, uma em estado moderado, outra grave e uma de outro município (quadro clínico não informado).

Outros 4 pacientes estão em observação na Unidade de Síndromes Gripais (Policlinica). No momento os bairros com maior número de casos são Cidade Alta, Industrial e Boa Nova.

Ontem, quarta-feira (19), o executivo publicou decreto restringindo uma série de situações para tentar conter o avanço da doença e também diminuir a sobrecarga sobre o serviço público de saúde.

 

Por; Notícia Exata