Liderados pelo presidente Valcimar, vereadores articulam diálogo para resolver questões apresentadas por técnicos de enfermagem do hospital municipal

Um grupo de técnicos de enfermagem do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário procurou a Câmara Municipal de Guarantã do Norte no início da tarde desta quarta-feira apresentando uma pauta de reivindicações.

O vereador presidente Valcimar Fuzinato juntamente com vários outros vereadores receberam as reivindicações e imediatamente solicitaram uma reunião com o prefeito Érico. A reunião com o prefeito aconteceu ainda na tarde da quarta-feira, 16 e o diálogo na busca de solução para as reivindicações apresentadas se estabeleceu.

Hoje pela manhã os profissionais da saúde se reuniram novamente com os vereadores, no Plenário Luiz Mena, onde o presidente Valcimar apresentou o resultado da conversa com o chefe do Poder Executivo Municipal.

Dentre a principal pauta que envolve tanto o Poder Executivo, quanto o Legislativo está o aumento salarial. O prefeito Érico já acionou o setor jurídico e de contabilidade para o estudo do impacto financeiro e posteriormente enviar Projeto de Lei para autorização do legislativo.

O presidente Valcimar juntamente com os demais vereadores que participam das negociações farão reunião com a direção da empresa para tratar das reclamações apresentadas pelos profissionais mobilizados.

Durante a reunião desta manhã, Valcimar pediu um prazo de dez dias para dar uma resposta sobre a questão salarial e os profissionais por sua vez decidiram suspender a paralisação e retornar ao trabalho.

“Dialogar com calma e responsabilidade é o melhor caminho na busca das soluções. Ontem fomos procurados para tratar esta questão e imediatamente juntamente com os colegas vereadores já buscamos dialogar com o chefe do poder executivo. Tivemos uma reunião bem produtiva e várias ações já foram encaminhadas na busca das soluções. Agora nos reuniremos com a direção do Instituto São Lucas para tratarmos das demais questões que competem à gestão do Hospital. Nosso objetivo é que nossa população seja bem atendida e que os profissionais de saúde sejam respeitados e tenham condições dignas de trabalho e para isso o diálogo responsável será sempre o melhor caminho.” Pontuou o presidente da Câmara Municipal vereador Valcimar Fuzinato.

Assessoria