Luverdense empata com o Mixto, fica com 3º lugar no Mato-grossense e garante vaga na Série D

O Luverdense está de volta ao Campeonato Brasileiro. Há pouco, a equipe de Lucas do Rio Verde empatou em 1 a 1 com o Mixto, em partida válida pela disputa do terceiro lugar do Campeonato Mato-grossense. O jogo foi no estádio Passo das Emas, em Lucas.

Nos primeiros minutos da partida, as duas equipes foram bastante cautelosas. Aos 37, o Luverdense conseguiu abrir o placar. Fidélis cobrou escanteio curto e acionou Vitinho na esquerda. O camisa 7 driblou Cris Magno e, em seguida, cruzou de perna esquerda, na medida para Alan Baldi cabecear.

O Mixto foi para cima e conseguiu o empate aos 27 do segundo tempo. Marquinhos do Sul saiu em velocidade, invadiu a grande área e tentou cruzar. A bola acabou batendo na mão de Gilson e o árbitro anotou pênalti. Andrei cobrou e deixou tudo igual.

O resultado deixou o 3º lugar com o Luverdense, que havia vencido a primeira partida da decisão por 1 a 0. Com isso, a equipe de Lucas também carimba uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D do ano que vem. O Mixto, por outro lado, já está garantido na competição deste ano, ao lado do União.

A grande decisão do Campeonato Mato-grossense 2024 será neste sábado, entre União e Cuiabá, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O Dourado venceu a partida de ida por 1 a 0 e só precisa de um empate para levantar a taça.

Redação Só Notícias