MAIS 96 CHÁCARAS PODERÃO SER CONTEMPLADAS COM O PROGRAMA DOCUMENTO NA MÃO EM MATUPÁ

Agora, dessa vez, são AS ÁREAS DO RANÁRIO I E RANÁRIO II em Matupá. São quase uma centena de moradores que irão receber as equipes da Prefeitura Municipal, que conta com engenheiro ambiental e sanitarista, para a ação de entrevista e análise minuciosa necessária para o início de mais uma etapa do processo.

Agora acontece relatório ambiental, onde são tiradas fotos e são analisadas as informações com os moradores sobre criação, locais de despejo de lixo doméstico, local de fossa, poços para captação de água e outros temas.

A primeira etapa foi o trabalho de Topografia. Através da Topografia é possível determinar analiticamente as medidas de área e perímetro, localização, orientação, variações no relevo e ainda representá-las graficamente em cartas ou plantas topográficas.

“É um trabalho que requer dedicação, tempo e apoio dos moradores dessas localidades tão importantes para o município. Esses processos iniciais devem ser realizados com toda a clareza para que todos os passos possam ser executados para que não fim a documentação possa acontecer. Então, peço que recebam as equipes, respondam às perguntas e em breve teremos mais sonhos concretizados, sonho esse que é o documento na mão”. Enfatizou o Prefeito Bruno Mena.