“MDB de Emanuel não é bem-vindo; vá com Deus”, diz Janaina

Deputada garantiu apoio do MDB Estadual à candidatura do União, mas quer distância do atual prefeito

Marcos Lopes/AL

A deputada Janaina Riva: apoio incondicional a Botelho

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

Secretária-geral do MDB Mato Grosso, a deputada Janaina Riva (MDB) voltou a afirmar que não quer o apoio do grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) à candidatura de Eduardo Botelho (União) para a Prefeitura.

 

Janaina é uma das entusiastas da candidatura de Botelho, no pleito que ocorre em outubro deste ano.

 

Ocorre que o MDB Cuiabá, comandado pelo advogado Francisco Faiad, analisa a possibilidade de ter candidatura própria alinhada ao atual prefeito.

 

Janaina disse que não vai tentar demover a ideia da sigla na Capital. “Eu não pretendo interferir nisso. Ter o MDB no arco de alianças não é mais importante para mim como era antes. Até porque não temos interesse em ter o Emanuel na nossa campanha”, afirmou.

 

Se for um MDB conduzido pelo Emanuel Pinheiro: vá com Deus! Não é bem-vindo aqui

“Se for um MDB conduzido pelo Emanuel Pinheiro: vá com Deus! Não é bem-vindo aqui. E não é minha opinião, é uma decisão do grupo, que não aceita essa presença do Emanuel nesse arco de alianças”, emendou.

 

Sem apoio a Juca

 

O presidente do MDB Cuiabá defende que o deputado estadual Juca do Guaraná seja lançado pelo grupo como sucessor de Emanuel. A deputada, no entanto, afirmou que o MDB Estadual será contrário a definição.

 

Isso porque, segundo ela, o grupo já havia se comprometido desde 2023 com a candidatura de Botelho ao Palácio Alencastro. O apoio passa pela manutenção do grupo político que compõe o arco de alianças do governador Mauro Mendes (União), inimigo político de Emanuel.

 

“Não acredito que o Juca vá sair candidato. É um nome que tem nosso respeito, mas nesse momento não pode ter nosso apoio, porque ninguém pode ter duas palavras. E a palavra foi dada ao Botelho e não foi só a minha palavra”, disse.

 

Ela apontou que o presidente do MDB Estadual Carlos Bezerra e os deputados Doutor João, Thiago Silva e o deputado federal Juarez Costa também manifestaram apoio a candidatura de Botelho.

 

“Esse grupo foi vencedor na eleição do governador Mauro Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta, e queremos permanecer unido para tentarmos uma vitória em Cuiabá”, disse.

 

“Porque não existe ‘já ganhou’. Aqui, em Cuiabá, a gente vai tentar uma vitória”, completou.