MEC e Fundação Banco do Brasil assinam acordo para levar educação e desenvolvimento social ao interior do país
O Governo Federal assinou, por meio do Ministério da Educação (MEC), um Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Banco do Brasil (FBB), na tarde desta terça-feira (14). O objetivo é levar ações educacionais para promover o desenvolvimento social de pessoas e comunidades no país, especialmente para regiões que possuem altas taxas de distorção de idade/série e ausência ou baixa conectividade.
Estima-se que cerca de 500 escolas sejam beneficiadas, ampliando e facilitando, assim, o processo educacional das unidades.
Compuseram a mesa de abertura do evento o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy; a presidente da FBB, Eveline Franco Veloso Susin; o vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil, Barreto Junior.
Victor Godoy afirmou, durante o evento, que “o MEC não tem nenhuma dificuldade de dar as mãos para aqueles parceiros que querem fazer a diferença no nosso país. Esse não foi o primeiro e não será o último evento em que a gente se reúne com parceiros importantes em prol da melhoria da educação brasileira (…)”.
O acordo oferecerá aos professores a formação continuada por meio das iniciativas do Ministério, disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec). A ação integra as formações do MEC aos programas Educação para o Futuro, da Fundação Banco do Brasil, e Wi-fi Brasil, do Ministério das Comunicações (MCom).
“Agradeço, em nome da Fundação Banco do Brasil, esta importante oportunidade de estabelecer essa parceria com o MEC. Agradeço pelo empenho e pela dedicação de toda a equipe do MEC envolvida nesse processo. Temos a convicção de que os resultados que serão alcançados vão contribuir para o desenvolvimento social de nossas crianças e jovens (…)”, afirmou Eveline Veloso Susin.
Após desfeita a mesa de abertura, formaram a mesa técnica do evento o secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo; o secretário de Alfabetização, Carlos Nadalim; a secretária de Modalidades Especializadas de Educação, Ilda Peliz; e o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luiz Miguel.
Na mesa técnica, foram apresentados dados sobre o Avamec e seu funcionamento, além de um panorama do quesito conectividade na educação brasileira atualmente. A íntegra do evento está disponível no canal do MEC no YouTube. Acesse.
Assessoria de Comunicação Social do MEC