MEC realiza doação de 40 computadores para Escola Cívico-Militar do Centro-Oeste

O Governo Federal, por meio da Secretaria-Executiva e da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), articulou a doação de 40 kits de computadores para Escola Cívico-Militar (Ecim) de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, a Escola Municipal José de Souza Damy.

Os kits continham: Unidade Central de Processamento (CPU), com sistema operacional Windows instalado em todas as máquinas, monitor, teclado e mouse. A entrega das doações foi realizada no dia 7 de dezembro.

A ação tem como objetivo distribuir computadores ociosos do MEC para as escolas participantes do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) do Centro-Oeste. Dessa maneira, o MEC contribui com a composição e o aparelhamento dos laboratórios de informática das instituições de ensino que estão em áreas de vulnerabilidade socioeconômica.

O Pecim é uma iniciativa do MEC em parceria com o Ministério da Defesa. Ele foi implantado em 2020, a fim de apresentar um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. O intuito é implantar, até 2023, 216 Ecim em todo o país.

 

Assessoria de Comunicação Social do MEC