MEC selecionará projetos para desenvolver ambientes que promovam inovação na Rede Federal

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), tornou público o edital de seleção de projetos para o desenvolvimento de ambientes de inovação na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O objetivo da ação é promover a instalação, integração e consolidação de ambientes propícios ao desenvolvimento de ações de estímulo à inovação por meio do apoio ao empreendedorismo inovador.

Os interessados deverão enviar suas propostas entre os dias 20 de dezembro a 11 de fevereiro de 2022. A submissão dos projetos se dará em um dos dois eixos: criação de ambientes promotores de inovação; e integração e consolidação de ambientes promotores de inovação. Cada instituição poderá submeter no máximo duas propostas, sendo uma em cada um dos eixos.

Serão selecionados até cinco projetos no Eixo 1 e até quinze projetos no Eixo 2. As instituições selecionadas receberão apoio financeiro, sendo R$ 40 mil para as que forem selecionadas no primeiro eixo e R$ 120 mil para as selecionadas no segundo eixo.

 

Empreendedorismo e Inovação

 

Os ambientes de inovação são reconhecidamente importantes para promoção de iniciativas e projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Além disso, se apresentam como um mecanismo de fomento à geração de empreendimentos de base tecnológica. Esta ação do MEC mostra a continuidade da política pública de promoção ao empreendedorismo inovador e também a convergência com o Programa Nacional de Apoio aos Ambientes Inovadores (PNI)

Eventuais pedidos de esclarecimentos podem ser apresentados por meio do e-mail[email protected]

Todas as informações relacionadas à seleção serão divulgadas por meio do endereço eletrônico: https://www.gov.br/mec/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/secretarias/secretaria-de-educacao-profissional/editais-setec.

Confira o Edital.

 

Assessoria de Comunicação Social do MEC