Médico viraliza ao fazer desabafo em policlínica de Alta Floresta

O médico Luiz Vagner Golembiouski viralizou nas redes sociais nesta semana após um vídeo em que ele faz um desabafo na porta da policlínica de Alta Floresta/MT (803 km ao norte de Cuiabá). A unidade estava lotada e o clínico geral foi explicar a situação e a causa da demora.

Com o aumento dos casos de gripe e covid, a unidade ficou lotada e, mesmo com a contratação de mais um médico, o atendimento continua lento por causa do alto número de pessoas que procuram a policlínica.

Após reclamações e ligações para políticos, o médico foi até à porta da policlínica e fez um “discurso” aos pacientes que esperavam nas tendas do lado de fora da unidade de saúde.

“Tenham um pouco de paciência, que nós também estamos ferrados ali dentro. (…) Vocês têm que ter paciência para esperar aqui fora, porque a gente já não sabe o que faz”, desabafou o médico.

 

Ele também criticou a postura de algumas pessoas, que ligaram para políticos da cidade para reclamar da demora no atendimento.

 

“Se vocês não colaborarem e pararem de ficar ligando para vereador, ligando para prefeito, para os quintos dos infernos, a gente não vai conseguir dar o atendimento. Desculpa eu ter que falar isso para quem não merece escutar. Mas eu quero pedir para que todo mundo possa entender que vai demorar o atendimento”, explicou o médico.

 

Por; Gazeta MT