Nova Bandeirantes: integrante de facção é presa por apresentar documentação falsa e tráfico em área de garimpo

Uma mulher de 23 anos foi presa ontem, quarta-feira (14), no garimpo Novo Astro, zona rural do município de Nova Bandeirantes, norte do estado, por apresentar documentação falsa e tráfico de entorpecentes. Conforme a PM ela seria integrante de facção criminosa.

A PM retornava do cumprimento de uma ordem judicial no garimpo Juruena, quando ao passar pelo Novo Astro, a suspeita ao visualizar a guarnição de polícia militar e civil, jogou um objeto no mato e saiu correndo para os fundos de um bar, sendo abordada, na ocasião ela resistiu a prisão.

Em buscas no local, a PM encontrou uma sacola com uma certa quantidade de entorpecentes, sendo constatado posteriormente que se trata de substância análoga à maconha.

A suspeita também apresentou um documento de registro geral oriundo da secretaria de estado e segurança pública do estado de Mato Grosso, como sendo natural da cidade de Rolim de Moura, estado de Rondônia, com a data de nascimento 02/04/2000.

Ao checar os dados fornecidos pela suspeita, foi constatado a falsidade do documento e então ela disse que o seu verdadeiro nome, tendo como uma condenação criminal transitada em julgado por tráfico de entorpecentes na cidade de Confresa-MT.

A suspeita foi presa e encaminhada à Delegacia.