Novo terminal do aeroporto de Alta Floresta terá mais de 2.300 m²; parte operacional deve ser entregue até final de 2023; diz COA

As obras do Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias, em Alta Floresta, administrado pela Centro-Oeste Airports (COA), segue dentro do prazo estipulado, com entrega prevista da parte operacional até o final de 2023. Após esse período, haverá adequações para a instalação das companhias aéreas que operam no empreendimento, além de outras ações junto ao órgão regulador.

Conforme nota enviada ao Notícia Exata pela assessoria da Centro-Oeste Airports, o novo terminal, que ficará ao lado do atual, terá mais de 2.300 m². No lado ar, as obras vão trazer ampliação da faixa de segurança, além de novas áreas de segurança de final de pista, novo cercamento, implantação de PAPIs e ampliação do pátio de aeronaves, com aumento da capacidade operacional e incremento na segurança.

Com o aumento de espaço e de capacidade do aeroporto, projeta-se que o empreendimento possa ter mais opções de serviços, lojas e estabelecimentos importantes, além de uma infraestrutura muito mais moderna e confortável.

O investimento na modernização e ampliação nos quatro aeroportos – Cuiabá, Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis – foi de mais de R$ 500 milhões.