Pais dormem sobre recém-nascido e acordam com filho morto na cama

Um casal, nomes não divulgados, chegou com o filho, de 28 dias de nascido, morto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia (21 km da Capital), na madrugada dessa sexta-feira (10).

A equipe médica recebeu a criança, que já não apresentava sinais vitais, e procederam com manobras de reanimação, mas o bebê não respondeu e teve a morte constatada.

A Polícia Militar (PM) foi comunicada dobre o fato, uma guarnição se deslocou à UPA, onde encontraram os pais do recém-nascido.

O casal alegou que o bebê dormiu com eles na cama e que, provavelmente, durante à noite eles devem ter virado sobre a criança e dormido em cima, causando a morte da vítima. Ressaltaram que ao acordar encontraram o filho sem os sinais vitais e correram para UPA.

A PM comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil, investigadores seguiram à unidade de saúde e colheram depoimento do casal.

O corpo do recém-nascido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa da morte, antes de o cadáver ser liberado para os procedimentos fúnebres junto à família.

A Polícia Civil aguarda laudo técnico para dar andamento à apuração do caso.

 

POR; G5 NEWS