PC prende jovem de 19 anos acusado de matar enteado de 8 meses por atrapalhar festa

A Delegacia de Homicídios da Capital e Proteção à Pessoal da Capital prendeu nas primeiras horas da manhã desta segunda (20) o principal acusado no assassinato do menino Lucas Felipe da Silva, de apenas oito meses. O bebê morreu em decorrência de um espancamento na residência da família, no bairro do Tabuleiro.

É da Polícia Civil a informação de que no dia do crime, o acusado, a sogra e alguns amigos bebiam na residência da família e o padrasto teria se irritado com o choro da criança. Ele saiu com a criança por alguns minutos e, quando voltou, o bebê apresentava intenso sangramento pela boca. A mãe de Lucas, uma adolescente de 17 anos, está grávida do assassino.

A criança chegou a ser encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o corpo técnico desconfiou das lesões e da versão apresentada para a morte. A mãe do bebê alegou, na época, que o menino Lucas caíra da cama, fora medicado e na manhã seguinte já foi encontrado sem vida.

Apesar desta versão, o delegado Fábio Costa, disse que a criança apresentava várias lesões pelo corpo e perda de massa encefálica. A prisão do acusado foi decretada no plantão judiciário, pelo juiz Carlos Pita. O assassino confesso foi levado para a sede da DHPP e deverá ser conduzido ao sistema prisional de Alagoas.

 

ALAGOAS 24 HORAS