PM fecha ponto de tráfico em Marcelândia e apreende armas e drogas em chácara
Na noite desta quarta-feira (7 de janeiro de 2026), a Polícia Militar do 15º Comando Regional desarticulou um ponto de tráfico de drogas no município de Marcelândia, no norte de Mato Grosso. A ação ocorreu na Chácara do Barreirinho, após denúncias de disparos de arma de fogo e forte odor de entorpecentes na região.
Diante das informações, as equipes da PM se deslocaram até o local para averiguação. Durante a abordagem e buscas na propriedade, os policiais confirmaram a atividade criminosa e realizaram uma grande apreensão.
Armas e drogas apreendidas em Marcelândia
No local, foram apreendidos:
Cinco espingardas e diversas munições
Grande quantidade de substância análoga à maconha
Dois homens, de 42 e 64 anos, foram detidos
Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos confessou envolvimento com organização criminosa e relatou que a chácara era utilizada como base para a distribuição de drogas e até cestas básicas na região, estratégia usada para ampliar a atuação do grupo. Parte do entorpecente já havia sido comercializada antes da chegada da guarnição.
Suspeitos encaminhados à Delegacia
Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar destacou que ações como essa reforçam o combate ao tráfico de drogas, à criminalidade organizada e à circulação ilegal de armas no município de Marcelândia e região.
Polícia Militar: Servir e Proteger









