Polícia prende homem que abastecia o carro e fugia sem pagar em Manaus

Neste sábado (18), o sistema de câmeras inteligentes de videomonitoramento, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu um infrator que estava efetuando furtos em postos de combustíveis de Manaus. O veículo que ele conduzia, com a placa clonada, foi apreendido. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que coordena a ferramenta de combate à criminalidade.

Batizada de “Paredão”, a ferramenta é um investimento de tecnologia avançada do programa Amazonas Mais Seguro, do Governo do Amazonas.

De acordo com o relatório da ocorrência, o veículo modelo Hyundai HB20, de cor branca e placa PHV 6G03, foi abordado pela viatura da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após os policiais receberem informações, através do sistema de videomonitoramento, de que o carro estava com a placa clonada de um outro automóvel.

Os policiais interceptaram o veículo que o infrator conduzia na avenida Codajás, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. Ainda conforme o relatório, o infrator praticou diversos furtos em postos de combustíveis, se passando por cliente. Ele pedia para colocar combustível no carro e, após ter o veículo abastecido, fugia do local sem efetuar pagamento.

O homem foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi preso em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor e lesão corporal culposa por direção veicular.

Paredão

O sistema de videomonitoramento é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e está interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Ele possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. São 500 câmeras instaladas em pontos estratégicos da capital.

MANAUS ALERTA