Prefeito inaugura escola equipada para 300 alunos no Camping Clube e soma três unidades já entregues

Atendendo a um pedido antigo da população da região do Camping Clube, o prefeito Roberto Dorner inaugurou nesta manhã (19), a Escola Municipal de Educação Infantil Camping Clube, que atenderá cerca de 300 crianças da região. A nova escola é a terceira unidade entregue pela gestão e visa a melhoria na qualidade de ensino, estímulo à inovação e uso de tecnologias na educação, com a oferta de 8 novas salas de aula,  equipadas. Além disso, a escola conta com uma equipe de professores capacitados e comprometidos em levar o conhecimento de forma dinâmica e atrativa para os estudantes.

Com investimentos de aproximadamente R$10 milhões, de recursos próprios, a construção foi feita de forma modular, com alta durabilidade e entregue em seis meses. A unidade conta também com cozinha, parquinho, salas administrativas, sala de professores, sala de descanso, almoxarifado e banheiros. Com essa estrutura completa, a escola pode oferecer um ensino de qualidade, aliando aprendizado teórico e prático, estimulando o desenvolvimento das crianças.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Roberto Dorner destacou a importância de investir na educação e no futuro das crianças. “Nós entendemos que educação, saúde e segurança estão em primeiro lugar.  A escola foi construída em tempo recorde e estamos entregando completa, toda mobiliada e equipada, hoje, para que os alunos e professores já entrem na unidade para início das aulas. A região do Camping Club merece.  Na próxima semana, iremos inaugurar aqui, também, a escola de educação básica. Essas novas escolas reafirmam o nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade.” afirmou o prefeito, que lembrou ainda que a gestão vai entregar no total 7 escolas, para a comunidade escolar, contemplando 117 novas salas de aulas.

Com as inaugurações, o município fortalece sua rede de ensino e mostra seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade. “Hoje nós estamos realizando um sonho da região do Camping Clube. A creche é muito esperada por todos nós, que estamos na educação há mais de vinte anos, e conhecemos as demandas da região, e o prefeito Roberto Dorner, no primeiro ano de mandato, determinou que se realizasse a construção aqui da creche, e junto com essa unidade veio mais a EMEB, porque a gente realmente tem que beneficiar essa comunidade, que vem crescendo muito.” ressaltou a secretária de Educação, Sandra Donato.

A inauguração da escola representa uma nova fase na educação da região, proporcionando uma experiência educacional inovadora e completa para os alunos. O vice presidente da Câmara, vereador Ademir Debortoli, destacou o empenho do executivo em investir na educação. “Mais uma inauguração do prefeito Roberto Dorner, que está investindo pesado na educação. Parabéns aos moradores do Camping Clube, que estão ganhando essa unidade nova e já toda equipada, quero parabenizar também a administração do prefeito Dorner que está investindo na educação, e que na próxima semana irá entregar uma nova unidade aqui no bairro. E o legislativo também está cobrando para que as coisas aconteçam e a população seja bem atendida” concluiu o vereador.

A inauguração contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes de entidades, pais, alunos e membros da comunidade, que puderam conhecer as modernas instalações e propostas pedagógicas oferecidas pela instituição. O promotor de Justiça Especializado da Infância e Adolescência, Nilton Cesar Padovan, também esteve presente.

Além da EMEI, os moradores do bairro Camping Club, serão contemplados na próxima semana com a inauguração da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB). Recentemente foi inaugurada a EMEB Professora Marizete Weber, no bairro Cidade Alta, equipada com 12 salas de aula e com capacidade para 600 alunos. Também foi inaugurada a escola de Educação Infantil Clara Teixeira, que passou a atender mais de 600 alunos, com a entrega de 7 novas salas de aula. Ainda estão em obras as escolas do bairro Terra Rica, Residencial Nico Baracat, residencial Sabrina (escola em Tempo Integral).

Autor: Vanessa Kienen / Assessoria