Professores da rede municipal de Guarantã do Norte participam de formação para o programa Mais Inglês MT

Além das escolas da rede estadual de ensino público, a partir deste ano, o programa Mais Inglês MT, passará a ser ofertado aos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal de Guarantã do Norte.

 

Para que o Programa Mais Inglês MT possa ser ofertado aos alunos, a prefeitura municipal, através da secretaria municipal de educação e secretaria de estado de educação, está realizando a 1ª Capacitação de inglês para os professores.

 

A formação foi ministrada pelas profissionais da editora Pearson, que disponibilizará de todo o material didático para o aprendizado em sala de aula.

 

 

Conforme a secretária da Pasta, Diane Tonon Caovilla, esta ação tem por objetivo oferecer aos professores e alunos da Rede Municipal de Ensino, um moderno material didático para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem de Inglês, de modo que se possa trabalhar de uma maneira mais dinâmica com os alunos.

 

Articuladora do programa educa-MT, Mery Sanches, disse que o programa vem para proporcionar aos estudantes acesso a conteúdoS interativos e personalizados, de acordo com cada nível de proficiência e aprendizagem.

 

Professor da escola 13 de maio, William Zambosky, comentou da importância desta capacitação dos profissionais que iram trabalhar com os alunos em sala de aula.

 

Janaina Sala Brambilla, da escola estrelinha do Norte, comentou que a implantação da disciplina, representa mais um avanço no setor da educação do município.

 

Professora Alexandra Maximiano, vai ministrar aulas em 4 escolas do município, avaliou que esta capacitação dos professores da rede municipal para a inclusão do inglês no currículo escolar é uma iniciativa fundamental para preparar os alunos para um mundo globalizado e conectado.

 

Autor: Ademir Junior

Fonte: assessoria de comunicação

Foto: assessoria de comunicação

assessoria de comunicação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assista a reportagem em vídeo