Realizado a apresentação dos 9 Candidatos Habilitados para o Processo de Escolha do Conselho Tutelar de Guarantã do Norte

Aconteceu na noite de terça-feira, dia 01 de agosto, a apresentação dos candidatos habilitados para ao Processo de Escolha para Membros do Conselho Tutelar do Município de Guarantã do Norte.

A reunião de apresentação dos 9 candidatos que passaram pela prova escrita e psicológica, foi realizada no plenário Luiz Mena, da câmara municipal de vereadores, e foi conduzida pelos membros da comissão eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Durante a reunião, Renata Borges Eckhardt de Oliveira, proferiu a leitura dos tópicos do edital disponível no site oficial da prefeitura municipal de Guarantã do Norte,

(https://www.guarantadonorte.mt.gov.br/fotos_downloads/13863.pdf), esclarecendo a forma do processo de escolha dos membros, além de garantir que as eleições ocorram de forma justa e condizente com o que está descrito no edital inicial do processo.

A eleição com votação por meio de urna eletrônica, para escolha dos 5 novos conselheiros titulares para quadriênio 2024-2027, acontecerá no dia 01 de outubro nas escolas. Treze maio, Darci Ribeiro e Estrelinha do Norte, no horário das 08:00 da manhã até as 17:00 horas.

confira a ordem alfabética dos nomes dos candidatos habilitados.

Debora Juliana Hirt Lintzmaia.

Giseli Ferreira de Souza.

Joel da Silva Lucas.

Lucilene Pereira Cunha.

Marlene de Andrade Silva.

Milena da Silva.

Pedro Quirino dos Santos Filho.

Raylani Silva do Nascimento.

Valéria Vieira dos Santos da Silva.

Membro da comissão, Renata Borges Eckhardt de Oliveira, comentou que esse é  um importante passo rumo à formação do novo Conselho Tutelar de Guarantã do Norte “É uma noite memorável, a apresentação dos 9 candidatos preparados para desenvolver essa função tão importante para as crianças e adolescentes do nosso município, essa noite foi uma noite de apresentação dos candidatos a comunidade e também de exposição das condutas permitidas e vedadas durante a campanha eleitoral que já se inicia” disse a membro da comissão eleitoral  Renata Borges Eckhardt de Oliveira.

A presidente do CMDCA de Guarantã do Norte Draº Ana Carolina Lenzi. Disse que “É muito importante a participação da sociedade tanto durante a campanha fiscalizando o modo que esses candidatos estão fazendo a apresentação e o pedido de voto, como também no dia da eleição, porque é a população que vai escolher quem serão os 5 novos conselheiros titulares e os suplentes”, comentou a presidente do CMDCA de Guarantã do Norte Draº Ana Carolina Lenzi.

Poderão votar todos os residentes de Guarantã do Norte, obedecendo aos critérios da Justiça Eleitoral, ou seja, a pessoa terá que ter o título de eleitor no município e quite com as obrigações, além disso, em caso de transferência, o novo residente deve morar a pelo menos 3 meses no município para solicitar a transferência. Serão considerados para a votação os eleitores que tiraram seu título ou transferiram até o dia 30 de julho de 2023, e que estejam quites com a Justiça Eleitoral.

Autor: Ademir Junior

Fonte: CMDCA

Fotos: Assessoria de Comunicação