Repórter da Folha de S. Paulo e secretária de Assistência Social de MT participam de live sobre inclusão e acessibilidade

Na próxima quarta-feira (28.06), a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) promove mais uma edição do #GentInova. O evento faz parte das iniciativas promovidas pelo Laboratório Central de Inovação em Práticas Públicas (LabSin), idealizado pelo Sistema de Inovação em Práticas Públicas do Estado de Mato Grosso (Sinova-MT). A live será transmitida pelo YouTube da secretaria, a partir das 9h.
Segundo levantamento da Coordenadoria de Monitoramento de Pessoal da Seplag, o Estado de Mato Grosso conta atualmente com 1.364 servidores ativos com deficiência. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) possui o maior número, com 546 servidores, seguida da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) com 129 e 115 servidores, respectivamente.
“Trazer esse tema para o #GentInova é importante porque evidencia a representação positiva de pessoas com deficiência no serviço público e ajuda a quebrar estereótipos, superar preconceitos e promover a inclusão. Acreditamos que essa consciência é fundamental para que o servidor público consiga inovar e transformar a sociedade”, reforça.
Sobre os convidados
Grasi Bugalho é bacharel em Direito com especialização em áreas como Direito Administrativo; Administração Pública; Direito da Criança e do Adolescente, entre outros. Ela também é professora de várias disciplinas institucionais, dentre elas Direito Administrativo, Direitos Humanos e Gestão Pública. Está à frente da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), pasta que tem o intuito promover mecanismos que favoreçam a proteção social buscando assegurar os direitos sociais e humanos das pessoas em situação de vulnerabilidade social a fim de reduzir as desigualdades e promover a inclusão social através da efetivação das políticas de assistência social, direitos humanos e sociais. Entre as ações da pasta está o SER Família, programa idealizado pela primeira-dama, Virginia Mendes.
Sobre o #GentInova
Por: Thiago Novaes | Seplag/MT
Foto: Cristiano Emanuel/Seplag-MT