Retorno de Porto Alegre do Norte à AMM fortalece representatividade municipal

Fonte: Agência de Notícias da AMM

Crédito: Divulgação AMM

Após um breve período de desligamento, Porto Alegre do Norte voltou a integrar a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O termo de filiação que reconduziu o município ao quadro de associados foi assinado pelo prefeito Daniel do Lago durante reunião nesta semana com o presidente da instituição, Leonardo Bortolin.

O prefeito destacou que a AMM sempre atuou para garantir conquistas para os municípios, assegurando importantes resultados ao longo dos anos. “Sempre fomos muito bem atendidos na Associação, que se destaca pelo trabalho eficiente em todas as funções que exerce. Voltamos a nos associar para fortalecer a AMM e também para atender as demandas do município, que é muito beneficiado pelas ações da instituição”, frisou.

O presidente Leonardo Bortolin ressaltou que a participação de todos os municípios é muito importante para  consolidar a representatividade da AMM, que se tornou referência para outras associações estaduais. “O retorno de Porto Alegre do Norte vai reforçar a nossa atuação institucional e também aumenta a nossa responsabilidade e compromisso na busca por soluções para as demandas locais”, afirmou, acrescentando que uma das metas da atual diretoria, que tem mandato até 2026, é garantir a filiação de 100% dos municípios.

Localizado a cerca de 1.100 quilômetros da capital, Porto Alegre do Norte possui 12.127 habitantes, conforme o censo demográfico de 2022. A economia local está baseada na agricultura, com destaque para soja e milho, além da pecuária leiteira e de corte. O setor industrial e o comércio também impulsionam o desenvolvimento do município,  situado na região Araguaia.