Secretaria de Cultura e Juventude divulga os selecionados para o 34º FESCAF

76 canções disputarão os prêmios do Festival nas categorias MPB e Sertanejo e Intérpretes nas categorias adulto e infanto-juvenil

 

O 34º FESCAF – Festival da Canção de Alta Floresta ainda nem iniciou suas noites de competições e emoção e já pode se considerar um grande sucesso. Afinal foram 120 inscrições realizadas mesmo diante do curto período disponibilizado, isso devido a todos os tramites necessários para organização do evento. O número surpreendeu a toda Comissão Organizadora que celebrou o resultado.

Hoje a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Juventude divulga as 76 inscrições selecionadas. E mais uma vez foi grande a alegria. Três das cinco regiões do país (sul, sudeste e centro-oeste) estarão representadas no evento. O que reafirma o caráter nacional da competição. O grande volume de candidatos(as) oriundos de outros municípios e estados certamente é reflexo do maior volume em premiação (R$ 50.000,00) distribuídos para Composições nas categorias MPB e Sertanejo e Intérpretes nas categorias adulto e infanto-juvenil, mas especialmente na ajuda de custo ofertada para auxílio em despesas como transporte, alimentação e hospedagem.

A Secretária de Cultura e Juventude, Elisa Gomes, enalteceu o respeito e credibilidade do festival como uma das principais e mais tradicionais competições da música do Estado de Mato Grosso e do Brasil, motivo pela qual credita a grande aceitação do evento. Refletida no expressivo número de inscrições. Elisa já aproveitou para convidar a toda comunidade a prestigiar o grande evento.

O 34º FESCAF – Festival da Canção de Alta Floresta tem patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso através da SECEL – Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, num investimento de 236 mil reais, com o apoio do Deputado Estadual “Beto Dois a Um”.  E será promovido nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2023 na Praça da Cultura (Travessa Wagner Marinho, Paço Municipal). Além da programação musical o público ainda poderá contar com a feira “Amazônia Food” que atrairá uma grande variedade de produtos da gastronomia local.

Autor: Valdir Garcia Júnior

Fonte: Núcleo de Comunicação