Secretaria de Educação de Colíder promove capacitação para professores do ensino fundamental

Nesta quinta-feira (20), foi realizada mais uma capacitação para profissionais da rede municipal de Educação em Colíder.

Os professores dos anos iniciais do ensino fundamental estiveram em formação pedagógica com o professor, mestre em matemática, Ricardo Sávio Aguiar que compõe a coordenadoria de Avaliação da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC).

A secretária de Educação de Colíder, Léia Torres, destacou que uma das metas é estar oferecendo sempre essas oportunidades de formação e aprimoramento aos professores.

No evento, foi trabalhado sobre os fundamentos das avaliações em larga escala tendo em vista a necessidade de compreender a partir de fundamentos teóricos, como interpretar as avaliações externas que são aplicadas aos alunos, tais como a Prova Brasil, onde são avaliados os alunos do 5° ano com um intervalo a cada 02 anos, bem como o Avalia MT que é o sistema de Avaliação Educacional de Mato Grosso, onde são avaliados os alunos de 2°, 3° e 5°.

De acordo com o coordenador pedagógico Almir Rogério da Silva, a formação veio no sentido de aproximar os professores da rede municipal de Colíder com as avaliações externas bem como prepará-los para elaboração e aplicação nas avaliações internas, isto é, as avaliações que são elaboradas e aplicadas no dia a dia das escolas.

Fonte: Nortão Online/Angela Fogaça