Secretária diz que novo sistema agilizará atendimentos na Saúde em Lucas do Rio Verde

A secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura, afirmou, durante encontro com lideranças, que está sendo implantado na rede municipal um moderno sistema de atendimento que vai agilizar as prestações de serviços nas unidades municipais de saúde. O sistema está em processo de implantação e, para que ele funcione em sua totalidade, os profissionais estão em processo de capacitação. Entre as melhorias estão a possibilidade de o paciente acessar o próprio prontuário médico, além de conseguir acompanhar sua posição em fila de espera para cirurgia ou atendimento especializado. O usuário também poderá verificar a disponibilidade de medicamentos nas farmácias locais. Os resultados dos exames realizados no laboratório municipal também poderão ser acessados pelo próprio paciente, de qualquer local onde possa acessar a internet.

O novo sistema também inclui a implementação da radiografia digital, eliminando a necessidade de impressão de mais de 3.000 exames de raio-x por mês. A ferramenta incorpora as mais modernas tecnologias de software do país, visando à padronização, transparência e aprimoramento do fluxo de atendimento em toda a rede de saúde municipal. Com o avanço tecnológico, haverá redução na impressão de documentos médicos, prescrições e prontuários, que a partir de agora passam a ser digitais.

“Com certeza o novo sistema é uma nova experiência que nos trará grandes benefícios dentro da saúde. O serviço ganhará ainda mais celeridade e conforto para todo o paciente. Pedimos também a compreensão da população porque tudo que é novo precisa de adaptação, mas o sucesso é garantido”, explica secretária.

A mudança também inclui o acesso avançado, em que o paciente terá a condição de ser atendido no horário agendado, eliminando a necessidade de longas esperas nas unidades de saúde. O protocolo de regulação assegura que os encaminhamentos sejam cuidadosamente avaliados, garantindo aos que mais precisam de atendimento especializado sejam priorizados.

 

Só Notícias/Rosani Trindade (foto: assessoria/arquivo)