SENAR-MT inicia 2022 com 330 ações educacionais programadas para janeiro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os Sindicatos Rurais do estado está programando mais de 300 ações educacionais para o primeiro mês do ano. Os treinamentos ocorrem após o período de férias coletivas do Sistema Famato, por conta das festas de fim de ano.

Dentre os cursos mais demandados está o de Atendimento ao Cliente planejado para cerca de 20 municípios como Poxoréu, Rondolândia, Cáceres e Jauru. E Inclusão Digital Rural que possui 15 capacitações previstas em Mato Grosso.

O Senar-MT também oferta capacitações nas Normas Regulamentadoras, obrigatórias para quem quiser exercer determinadas funções no campo. Em janeiro haverá treinamento de NR 10 – segurança em instalações e serviços de eletricidade; NR 12 – segurança no trabalho em máquinas e implementos; NR 31.12 e 31.8 – específicas para o setor agropecuário e NR 33 – espaço confinado.

No portfólio da instituição há mais de 300 treinamentos disponíveis gratuitamente para produtores e trabalhadores rurais. Aqueles que estiverem interessados em conhecer as oportunidades, devem entrar em contato com o Sindicato Rural de seu município. Os contatos estão disponíveis no link a seguir: https://sistemafamato.org.br/sindicatos-rurais/encontre-seu-sindicato-rural/.

A programação está sujeita a alteração de acordo com os decretos municipais vigentes em cada localidade.

 

Por; Notícia Exata