Sete entidades de Colíder foram contempladas com recursos do Fundo Social Sicredi 2023

Foi realizada nesta quarta-feira, na agência da Sicredi Grandes Rios de Colíder, a entrega simbólica para as sete entidades contempladas com o Fundo Social 2023.

O ato simbólico contou com a presença do presidente da cooperativa Paulo Roberto Schmidt, dos gerentes locais e coordenadores do núcleo.

As entidades de Colíder, Lions Clube, Carapá Vivo; grupo de teatro Divas, Casa da Sopa, Associação São Vicente de Paula; Igreja Batista Nacional e Associação de Mulheres da Nova Galiléia tiveram seus projetos aprovados neste ano.

“O nosso compromisso com a comunidade é investir na responsabilidade para um mundo melhor”, pontuou o presidente Paulo Roberto Schmidt.

Este é o segundo ano desde que foi implantado o Fundo Social, que acompanha através dos comitês, a aplicação dos recursos.

Jully Oliveira, gerente do Sicredi Empresas, destacou que foi um momento muito importante para toda a equipe do Sicredi. “É um momento que a gente consolida o nosso recurso de Fundo Social na comunidade, com entrega simbólica das placas e onde enfatizamos realmente a necessidade dos nossos associados investirem no Sicredi, movimentarem, trazerem mais associados porque todas as movimentações devolvem um percentual para ser aplicados na comunidade. Hoje estamos aqui com sete projetos e nenhum é igual ao outro, são projetos diferentes e todos voltados para a comunidade. Temos nosso propósito, de construir juntos uma sociedade mais próspera e estamos fazendo isso através do nosso fundo social”, destacou ela.

Sobre o Fundo Social

As inscrições ocorreram no mês em maio, sendo que o montante corresponde a no mínimo 1% do resultado do exercício anterior, foi aprovado pelos associados na Assembleia Geral Ordinária realizada em março. Além disso, cada associado participante da Assembleia acrescentou R$ 20 a mais ao fundo.

O Fundo Social é uma iniciativa que contribui com o desenvolvimento das comunidades através do apoio a projetos sociais de interesse coletivo, voltados para as áreas de cultura, educação, esporte, saúde, segurança e inclusão social.

Em 2023, 126 projetos foram contemplados nos estados de Mato Grosso e Pará, totalizando a distribuição de R$ 846.716,99.

 

 

Fonte: Nortão Online/Angela Fogaça