Trabalhadores são hospitalizados após serem atacados por enxame de abelhas em construção

Dois trabalhadores foram hospitalizados nesta quinta-feira (9) após serem atacados por um enxame de abelhas no bairro Jardim Copacabana, em Sinop (498 km de Cuiabá). Os insetos atingiram, além dos profissionais, moradores que circulavam pela região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, a corporação foi solicitada às 14h40 para atender a ocorrência. No local, os bombeiros constataram que se tratava de uma enxame de abelhas que estava atacando moradores e trabalhadores da região.

Para se defender do ataque, algumas das vítimas se trancaram dentro de um container, conforme relataram os militares. Os agentes utilizaram uma roupa de proteção e iniciaram o ataque aos insetos com um jato de água neblinado. Apenas desta forma, os trabalhadores conseguiram deixar o container com segurança.

As duas vítimas do sexo masculino, de 47 e 59 anos, receberam atendimento de resgate do CBMMT e foram encaminhadas para o Hospital Regional da cidade. Ainda conforme os bombeiros, o motivo do ataque agressivo teria sido o barulho causado pelo trator que operava no local.

 

POR; OLHAR DIRETO