Três homens estão internados em Cuiabá por acidentes com fogos de artifício

Três homens estão internados no Hospital Municipal de Cuiabá/MT (HMC) em razão de acidentes com fogos de artifícios usados na virada de ano. Além deles, outras duas pessoas também precisaram de atendimento pelo mesmo motivo.

De acordo com a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o HMC, os homens deram entrada no sábado (1º) com fraturas nas mãos depois de tentarem “estourar” fogos de artifício.

Além deles, outro homem, morador de Campo Verde/MT (145 km de Cuiabá), também foi encaminhado ao HMC com queimaduras no rosto em decorrência do rojão.

A equipe de saúde não repassou informações sobre os acidentes ocorreram. Entretanto, afirmou que os três seguem internados, em tratamento na unidade.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, outras duas pessoas também precisaram de atendimento médico no sábado (1º) por conta da explosão dos fogos. As vítimas eram um homem adulto e uma criança, que foram medicados na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Pascoal Ramos.

A dupla apresentava ferimentos leves e recebeu apenas curativos, tendo sido liberada em seguida.

“A SMS e a ECSP orientam às pessoas que evitem situações que possam causar acidentes e queimaduras, que aumentam nesta época do ano e acabam por sobrecarregar a rede de assistência em saúde”, acrescentou a Secretaria, em nota.

 

REPÓRTER MT