Trio invade propriedade rural e mata porcos com tiros de espingarda e golpes de faca

Um homem, que não teve a identidade divulgada, de 33 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (14) acusado de fazer parte de um trio que invadiu uma propriedade rural para roubar porcos, em Tangará da Serra/MT (243 km de Cuiabá). Na ocasião, o suspeito e mais dois comparsas, que fugiram, utilizaram facas e uma espingarda para matar os animais.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram solicitados por volta das 22h30 da segunda-feira (13) para atender a ocorrência. Aos militares, o denunciante informou que estava com a família quando ouviu um barulho perto do chiqueiro de sua propriedade.

O homem, por sua vez, ao sair para verificar do que se tratava o ruído encontrou três homens armados com facas e uma espingarda. O trio já tinha abatido os suínos. Após a ação criminosa, os suspeitos levaram os animais para um veículo que estava nas proximidades. A vítima reconheceu um dos indivíduos pela voz.

Diante das informações, os militares se dirigiram até o endereço fornecido pela vítima, onde flagraram um veículo Fiat Uno, sujo de barro e com vestígios de sangue no seu interior. No momento da abordagem residencial, os homens que estavam na casa tentaram fugir ao notar a presença dos policiais.

Durante a perseguição, um dos suspeitos apontou uma arma na direção dos agentes policiais, efetuou um disparo de arma de fogo e conseguiu fugir. No final da busca, apenas um dos suspeitos foi capturado e preso. De volta à residência, os militares flagraram os cinco porcos abatidos sendo preparados para o resfriamento.

Ainda no interior do veículo, também foram encontradas a espingarda calibre 38, com 5 cartuchos de munição (sendo um deflagrado), sete facas e outros objetos, todos utilizados na ação criminosa. O suspeito detido confessou a autoria do roubo e informou aos policiais a identidade dos outros comparsas. Neste momento, a Polícia Militar continua realizando buscas para tentar encontrar os suspeitos foragidos.

 

POR; OLHAR DIRETO