Um dos bairros planejados mais completos do Brasil é inaugurado em Alta Floresta

O primeiro bairro planejado de Alta Floresta/MT, o Aquarela Hamoa, foi inaugurado domingo, 12 de dezembro, em um evento direcionado aos proprietários de terrenos e futuros moradores. Concebido com o conceito de morar bem, segue as premissas do novo urbanismo, transformando-se em um dos loteamentos abertos mais completos do Brasil, oferecendo uma qualidade de vida dificilmente encontrada em grandes capitais do país.

O investimento da empreendedora foi na ordem de R$ 32 milhões entre projetos, estruturas e equipamentos, gerando vários postos de empregos diretos e indiretos. Para o gestor de Operação da JMD Urbanismo, Gustavo Ropelli, “foi um desafio e ao mesmo tempo empolgante empreender em uma área com essa beleza cênica. Sinto-me extremamente realizado e grato a Deus e nossa equipe, por conseguir fazer, em 19 meses, um local maravilhoso para o convívio das famílias, práticas de esportes e que realmente imprima qualidade de vida”.

Com um conceito totalmente inovador para o município, o Aquarela Hamoa conta com gestão administrativa, orla esportiva e de lazer, urbanismo com ruas orgânicas, bosque de convivência, lago contemplativo, sistema de segurança, polo comercial, polo jurídico e polo educacional. “A comunidade ganha muito com o Aquarela Hamoa, é um projeto inovador que a nível de Brasil eu só conheço o de Sinop, que por felicidade é da mesma empresa. Acredito que Alta Floresta vai ganhar mais lazer, beleza cênica e um bairro bonito com lago”, comentou Rodrigo Arpini, representante da Família Arpini.

O evento de inauguração contou com uma extensa programação recreativa e esportiva voltada a toda família durante o dia, com brincadeiras, pinturas de rosto, clínicas de tênis e beach tennis, desafios de basquete e outras modalidades, além da entrega de kits e brindes aos proprietários de terrenos.

Segundo Duda Arpini, representante da Família Arpini, “orgulho é a palavra que define o sentimento de poder contribuir e transformar o conceito de morar em nossa cidade. Gratidão pela confiança depositada em nossa equipe, isso nos leva a sempre buscar novidades que venham a somar e engrandecer nossa Alta Floresta e região”.

Focado em maior segurança, o Aquarela Hamoa possui central de videomonitoramento, 107 câmeras de filmagem em pontos estratégicos, sendo 55 analíticas e uma dome 360 graus, além de vigilantes motorizados 24 horas. A equipe de monitoramento é coordenada pela Associação Aquarela Hamoa, responsável também pela gestão administrativa, limpeza, manutenção e organização do bairro para que toda sua infraestrutura esteja em pleno funcionamento.

A orla esportiva e de lazer favorece a convivência entre as famílias e conta com 237 mil metros quadrados, em meio à natureza, com 70 mil metros quadrados de lago contemplativo, mais de 12 mil metros de equipamentos para serem compartilhados por todos e mais 4 mil metros lineares de pista de caminhada e ciclovia integradas. O recreador desenvolve o calendário de atividades semanais e anuais promovendo mais saúde e bem-estar.

O Aquarela Hamoa também oferece potencial de valorização, fomentando o crescimento da região que se consolida a cada dia e atrai novas empresas e entidades como o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e o Hamoa Resort Residencial, que já estão instalados; a Escola Presbiteriana e a Promotoria de Justiça, já iniciaram as obras de suas novas sedes e futuramente iniciam as edificações da Clínica Médica Aquarela Saúde, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Mega Loja Havan, entre outras empresas.

 

POR; NOTÍCIA EXATA