Unemat realiza 1ª chamada do Vestibular

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou hoje (17) a 1ª chamada do Concurso Vestibular 2023/2, para ingresso no segundo semestre deste ano.

O resultado pode ser acessado clicando aqui.

Os aprovados devem enviar os documentos de hoje, terça (18) até sexta-feira (20) pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

As vagas não ocupadas ao final da 1ª chamada serão ofertadas na 2ª chamada.

ENVIO DOS DOCUMENTOS

O candidato aprovado deverá digitalizar os documentos necessários no formato Portable Document Format (PDF), respeitando o tamanho máximo de cinco megabytes para cada documento. Os documentos devem ser legíveis e conter frente e verso, se for o caso, no mesmo arquivo.

Os candidatos devem acessar o endereço vestibular.unemat.br, onde está disponível o link para acessar a área pública do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (Sigaa) e fazer login utilizando o CPF e data de nascimento.

Após realizar o login, deve anexar os documentos necessários conforme estabelecido no edital.

Para conferir todas as regras e orientações sobre o procedimento de matrícula, acesse o item 22 do edital, clicando aqui.

MATRÍCULA

A matrícula será realizada pela Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) de cada câmpus na sexta-feira, 21 de julho. Os alunos receberão e-mail com as instruções para criação de e-mail institucional e cadastro no Sigaa no sábado, 22 de julho.

Os candidatos deverão confirmar sua matrícula comparecendo presencialmente na SAA do seu câmpus entre os dias 7 e 17 de agosto, com originais e fotocópias de toda a documentação exigida no edital.

PRÓXIMAS CHAMADAS

Os candidatos que desejarem participar da 2ª chamada, bem como das chamadas subsequentes, deverão manifestar interesse presencialmente no câmpus onde o curso é ofertado. A manifestação de interesse presencial será feita nos dias 31 de julho e 1º agosto. Os candidatos que não comparecerem serão desclassificados e retirados da lista de espera.

A relação de cursos com vagas disponíveis para a segunda chamada, bem como a quantidade, será publicada na segunda-feira, 24 de julho.

A 2ª chamada e a lista de espera serão publicadas no dia 1º de agosto, com matrículas presenciais nos dias 2 e 3 de agosto e confirmação presencial de matrículas entre 7 e 17 de agosto.

A 3ª chamada será publicada no dia 7 de agosto, com matrículas presenciais nos dias 8 e 9 de agosto e confirmação presencial até dia 17 de agosto.

O cronograma atualizado de chamadas e matrículas pode ser conferido clicando aqui.

PERÍODO LETIVO

O período letivo 2023/2 terá início no dia 7 de agosto e prossegue até o dia 16 de dezembro.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em vestibular.unemat.br

DÚVIDAS

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com a Diretoria de Gestão de Concurso e Vestibulares (Covest) pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (65) 99969-2238.

 Fonte Nataniel Zanferrari – Assessoria
Foto: Arquivo Notícia Exata