Vereador de Congonhal é preso suspeito de ameaças e posse de arma falsa em bar de Santa Rita de Caldas, MG

Um vereador de Congonhal (MG) foi preso suspeito de posse de arma na madrugada deste domingo (26) em Santa Rita de Caldas (MG). De acordo com as informações do boletim de ocorrência, Lucas Santos Carvalho (DEM), de 27 anos, teria ameaçado o dono de um bar e causado tumulto com os clientes que teriam se incomodado a arma que o rapaz carregava na cintura.

Ainda conforme as informações do boletim, quando a polícia chegou ao local, o vereador teria negado que teria uma arma. Em seguida, ele afirmou que estava dentro de seu carro, mas que estava sem as chaves. Elas foram encontradas escondidas em um muro e dentro do veículo a polícia encontrou o armamento. Foi visto que se tratava de uma arma de pressão, uma Airgun.

A PM informou também que o vereador não estava em condições de dirigir, então o carro foi liberado para um amigo. O rapaz foi preso e levado até um hospital onde foi atendido, assinou um termo de compromisso e foi liberado. A arma foi apreendida.

O boletim de ocorrência também apresentou a versão do vereador. Ele teria afirmado que a arma era permitida e que não teria ameaçado os clientes do bar. Foi feita tentativa de contato com ele, mas não teve retorno.

 G1