Via Brasil BR 163 e FECOMIN marcam presença na II Olimpíada Indígena Panará
A via Brasil BR 163 e a FECOMIN (Federação das Cooperativas Minerais de Mato Grosso), além de patrocinar a II Olímpiada Indígena Panará fizeram questão de marcar presença no Evento.
O diretor presidente da Via Brasil, Ricardo Sales Barra, esteve pessoalmente na aldeia Sankoraçã, (sede do evento) onde autorizou o patrocínio para o campeão geral da olimpíada, parte da alimentação para os atletas e melhorias na logística de acesso a aldeia.
A diretora da empresa engenheira Regina Silva acompanhada do coordenador administrativo Fábio marcaram presença na abertura das competições esportivas. Regina deu o pontapé inicial para início da competição do futebol. A via Brasil já se colocou a disposição para ajudar o Povo Panará na realização da III Olimpíada em 2.024.
Gilson Camboim, Presidente da FECOMIN esteve reunido com o presidente da Associação Iakio, Pasyma Panará e colocou a Federação e a Cooperativa Coogavepe a disposição da comunidade indígena Panará para formalização de parceria. Gilson se propôs a dar o apoio necessário caso a comunidade Panará tenha interesse em formalizar uma cooperativa para comercializar seus produtos. Outro ponto importante que o presidente da FECOMIN destacou é a parceria para aquisição de sementes de árvores nativas.
A FECOMIN também patrocina o premio para o segundo lugar geral. Tanto a Coogavepe como a federação têm interesse em formalizar uma parceria com a comunidade indígena para aquisição de sementes de árvores nativas para produção de mudas visando a recomposição das áreas degradadas na região.
A FECOMIN e COOGAVEPE foram representadas no evento pelo engenheiro florestal André Zampieri, que participou da mesa de jurados que escolheu a rainha do evento, participou da abertura das competições e entregou medalhas aos vencedores da corrida de tora.
Assessoria