Vídeo – Assis quer explicações de Dino sobre visita de ‘dama do tráfico’ ao ministério

deputado federal Coronel Assis (União) afirmou que o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, será convocado para prestar esclarecimentos na Comissão de Segurança Pública da Câmara sobre as reuniões com Luciane Barbosa Farias, esposa de um dos líderes do Comando Vermelho. Comunicado sobre a convocação foi feito em vídeo publicado em rede social, nesta segunda-feira (13), mas ainda não tem data para comparecimento.
Informações sobre as duas visitas de Luciane ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) foram revelados pelo jornal O Estado de S. Paulo. Ela é conhecida como “Dama do Tráfico” amazonense por ser casada com Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, um dos líderes da facção.
Nas redes sociais, Coronel Assis afirmou que Dino será convocado para prestar esclarecimentos em uma sessão da Comissão de Segurança Pública.
“Infelizmente, quando achamos que não dava para piorar, fica ainda pior […] precisamos saber a verdade, por isso, estaremos também com os outros deputados federais convocando o ministro Flávio Dino para que venha prestar esclarecimento, sim, a Comissão de Segurança Pública, e mais do que isso, encaminhando uma denúncia ao PGR [Procuradoria Geral da República] para que isso seja apurado. De maneira alguma poderíamos imaginar a ligação do crime organizado com o poder público”, afirmou Coronel Assis em vídeo.
Ministério da Justiça confirmou a presença de Luciane em duas reuniões com secretários, mas alegou que ela estava em uma comitiva de advogados.
“A presença de acompanhantes é de responsabilidade exclusiva da entidade requerente e das advogadas que se apresentaram como suas dirigentes”, diz a nota.
Em 19 de março, Luciane esteve com Elias Vaz, secretário nacional de Assuntos Legislativos. Já em 2 de maio, o encontro foi com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Nas suas redes sociais, Flávio Dino afirmou nunca ter recebido no Ministério da Justiça, líder de facção criminosa ou esposa.
Vanessa Araujo – Especial para o GD
redacao@gazetadigital
Marcos Lopes