Após trocar “nudes”, homem descobre golpe e denuncia à polícia em Cuiabá

Homem de 57 anos por pouco não foi vítima de golpe, por aplicativo de mensagens, após trocar fotos íntimas com uma mulher que conheceu por rede social. Assim que começou sofrer as ameaças, procurou a Polícia para denunciar o caso e não realizou nenhum pagamento, como é orientado nesses casos.

Vítima de Cuiabá/MT relatou que recebeu a solicitação de amizade da jovem em uma rede social. Depois de aceitar, passaram a conversar mais pelo WhatsApp.

Depois do assunto ‘esquentar’, eles teriam trocados fotos íntimas, mas horas depois, recebeu ligação que já é característica do golpe.

Homem dizendo que era delegado de polícia e que ele tinha cometido crime de pedofilia, já que a suposta mulher seria menor de idade. Rápido, ele bloqueou o contato e passou as informações para a Polícia Civil.

A orientação da polícia é de que, nesses casos, a vítima tem que manter a calça e buscar o máximo de informações possíveis sobre os golpistas, como número de conta – caso peçam dinheiro – CPF e outras informações que possam ajudar na localização deles.

 

FOLHAMAX