Dilmar espera apoio de Mendes para disputa contra Dorner

Atual prefeito irá tentar a reeleição e deputado estadual quer disputar comando de cidade nas eleições

Alair Ribeiro/MidiaNews

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, que pode disputar Prefeitura de Sinop

ENZO TRES
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) disse que irá disputar a Prefeitura de Sinop se tiver aval e apoio do governador Mauro Mendes (União).

 

Se houver dificuldade, não vou atrapalhar o Governo do Estado. Quem não quer o governador como cabo eleitoral?

Segundo o deputado, Mendes tem compromisso de apoiar 140 prefeitos que apoiaram a reeleição dele no ano passado. Por causa disso, Dilmar espera a decisão do governador sobre um eventual apoio à a reeleição do atual prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos).

 

“Se eu for candidato a prefeito, qual será o posicionamento dele? Vai apoiar a mim ou o atual prefeito? Se houver dificuldade, não vou atrapalhar o Governo do Estado. Quem não quer o governador como cabo eleitoral?”, disse.

 

Dilmar tem base eleitoral na região, mas foi apenas o quarto nome mais votado na cidade para deputado estadual nas eleições de 2022.

 

“O Mauro, no dia 16 de janeiro, me falou para ser pré-candidato a prefeito de Sinop. Conversei com várias lideranças e com ele, mas ainda não definimos. Sou líder dele na Assembleia e quero o posicionamento dele”, acrescentou.

 

Mais chances?

 

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, declarou em fevereiro que não descarta o apoio da esquerda para tentar a reeleição.

 

Dilmar, contudo, disse que essa possibilidade afasta Mendes do palaque do atual prefeito. Segundo ele, o governador não aceitará dividir o palanque eleitoral com grupos de esquerda.

 

“O governador declarou que não aceita estar em palanque de esquerda. Se você pegar seis meses atrás, o PSD tinha 26 prefeitos e hoje deve ter 10. Trabalhamos fortemente sobre os partidos de esquerda, trazendo prefeitos para o União Brasil”, completou.