Bezerra minimiza divisão: “MDB nasceu, cresceu e vai morrer rachado”

O presidente do partido afirmou que a sigla é fortalecida pelo racha interno

Otmar de Oliveira

O presidente estadual do MDB, ex-deputado federal Carlos Bezerra

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O presidente estadual do MDB, ex-deputado federal Carlos Bezerra, minimizou o racha interno que ocorre entre o Diretório Estadual e o Diretório Municipal do partido em Cuiabá.

 

O MDB nasceu assim, cresceu assim e vai morrer assim: rachado. E a força do partido está nisso

“O MDB nasceu assim, cresceu assim e vai morrer assim: rachado. E a força do partido está nisso”, afirmou à imprensa.

 

A divisão ocorreu devido às divergências em relação às eleições para prefeito na Capital.

 

Enquanto a direção estadual cravou que vai apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União), o MDB em Cuiabá quer que o partido tenha uma candidatura própria na sucessão do Palácio Alencastro.

 

A deputada estadual Janaina Riva tem tomada a frente nos discursos que rechaçam a ideia da sigla ter um nome na disputa.

 

Segundo ela, a direção municipal tenta candidatura própria porque nenhum candidato quer o apoio deles em Cuiabá, pois todos querem distância da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

A situação, inclusive, tem gerado a desfiliação de alguns políticos, que estão sendo realocados em partidos que apoiam a pré-candidatura de Botelho.

 

Mesmo com divisão instaurada no MDB, Bezerra afirmou que o partido será bem sucedido nas eleições desse ano e não será impactado pelo racha interno.

 

“Nós vamos fazer o maior número de prefeitos em Mato Grosso, temos o maior número de candidatos que qualquer partido”, disse.