Guarantã do Norte registra saldo positivo na criação de novas empresas e postos de trabalho no ano de 2023.

Guarantã do Norte fechou o ano de 2023 com saldo positivo na abertura de novas empresas, com a criação e geração de novos empregos no município.

 

De janeiro a dezembro de 2023, foi registrado um número de 3.617 empresas ativas, sendo que no ano passado foram abertas 761 novas empresas. No mesmo período, foram extintas um número de 342, tendo um saldo positivo no final do ano com 419 novas empresas abertas em 2023.

 

Entre estes estabelecimentos abertos e em funcionamento estão microempresas de pequeno porte, médias e grandes empresas com segmentos diversos.

 

O índice de crescimento passa dos 93%, destacando os setores de vestuários e acessórios, salões de beleza, promoção de vendas, obras de alvenaria, comércio varejista de produtos alimentícios, lanchonetes dentre outros.

 

Com o crescimento comercial, aumentou de forma significativa também a geração de emprego no município durante o ano de 2023.

 

O levantamento realizado pela sala do empreendedor mostra que foram efetuadas 4.008 novas contratações durante os 12 meses do ano passado, no mesmo período.

Foram 3.477 demissões, tendo um saldo positivo no final de 2023, com 531 novas vagas de emprego preenchidas em Guarantã do Norte.

 

“Podemos considerar que houve um saldo positivo tanto na abertura de novas empresas bem como na geração de novos empregos no município, esse é o resultado de um trabalho desenvolvido pela gestão municipal, em parceria com o SEBRAE-MT e Governo do Estado, buscando o incentivo, palestras e principalmente o apoio para que novas empresas de outras regiões do estado e do país venham investir em Guarantã do Norte” disse o Agente de Desenvolvimento Local Jeferson Back Cavazini.

 

Autor: Ademir Junior/Guarantã News

Fonte: Sala do Empreendedor GTÃ do Norte.

Foto: assessoria