Idosa vai arrancar um siso e morre em clínica odontológica em BH

Uma idosa de 67 anos morreu durante uma consulta odontológica numa clínica localizada no bairro Nazaré, Região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (27).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi até a unidade para extrair um dente siso e morreu ao realizar o procedimento.

Ainda não há confirmação se a idosa morreu antes, durante ou após o procedimento, e o que teria provocado o óbito.

Ainda segundo informações da PM, a idosa tinha problemas cardíacos. Familiares da vítima estiveram no local e não confirmaram qualquer tipo de doença no coração, no entanto, revelaram que ela já estava reclamando de dores no peito, e acreditam que a morte pode ter sido provocada por ansiedade, pois o pai dela havia sido internado há uma semana.

Disseram também que, na semana passada, ela buscou atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na capital, e foi medicada. Na sequência, viajou para o interior, onde também teria procurado auxílio médico, antes de retornar para a consulta odontológica.

Perícia da Polícia Civil e Samu foram acionados e constataram a morte no local.

CRO fiscaliza local

 

O Conselho Regional de Odontologia (CRO-MG) esclareceu que o registro profissional do cirurgião dentista responsável pela clínica está ativo. Já sobre a situação da clínica, respondeu que a fiscalização foi acionada, porém, adiantou que não existe inscrição da entidade prestadora de serviço odontológico no CRO-MG.

A assessoria de imprensa do CRO-MG disse que eles estão em contato com o dentista para visitar o local e obter as informações necessárias.

“Inicialmente identificamos que o profissional é inscrito regularmente e que a clínica tem inscrição CNPJ, é uma empresa individual, mas carece de inscrição no CRO-MG. Completadas as diligências, outras informações serão disponibilizadas”, informou.

Sobre a clínica estar funcionando sem estar inscrita no conselho, a assessoria esclareceu que, “da forma que está apresentada como pessoa jurídica, para estar em plena regularidade deveria estar inscrita, mas o profissional pessoa física pode exercer plenamente suas atividades profissionais”.

A reportagem tentou contato várias vezes para o telefone divulgado na placa da clínica, mas não conseguiu falar com o cirurgião dentista responsável.

G1