Justiça manda soltar homem que matou rival de facção acusado de estupro

A juíza da 2ª Vara Criminal de Várzea Grande, Marilza Aparecida Vitório, concedeu liberdade provisória a Lucas da Silva Alves, 25 anos, suspeito de matar Rian Leal Gonzaga, 19 anos, conhecido como “Catarro”. A prisão preventiva foi substituída pelo cumprimento de medidas cautelares como não se ausentar de Várzea Grande/MT por período superior a oito dias e comunicar previamente à Justiça qualquer mudança de endereço.

A magistrada ressaltou que não havia necessidade de manter a prisão preventiva pela falta de evidências que possam comprometer a aplicação da lei penal. “Nada nos autos indica que os Flagrados virão a tumultuar o andamento do processo ou de que, no caso de condenação, se furtarão à aplicação da pena. Desta forma não há de se falar em indispensabilidade da manutenção ou mesmo da decretação de prisão acautelatória”.

Ambos são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. O assassinato foi provocado pela suspeita de que Catarro tenha cometido um estupro, o que violaria as normas disciplinares da facção. A vítima do estupro seria a irmã do autor do crime.

O corpo foi localizado pela Polícia Civil em um trecho conhecido como Fazendinha na Passagem da Conceição em Várzea Grande/MT, região metropolitana de Cuiabá/MT.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Rian Gonzaga com cinco tiros na cabeça.

Ele foi atraído ao local por Lucas, que mentiu dizendo que ambos iriam cometer um roubo. No local, Lucas sacou uma arma e atirou no colega.

Suspeito arrastou o corpo por aproximadamente 30 metros para dificultar a localização. Ao ser detido, Lucas confessou a motivação e levou a PM até o local onde os restos mortais de Rian estavam. No matagal, os agentes se depararam com o corpo em avançado estado de decomposição.

Uma arma calibre 7,65 foi apreendida na residência da família, ocasião em que a mãe de Lucas também foi presa. A Polícia Civil ainda investiga a suspeita de que outros três homens tenham participado do assassinato.

 

Por; FOLHAMAX