Ladrão invade casa e espanca idoso para roubar R$ 21 mil escondidos debaixo do colchão
GOIÁS- Genebaldo Costa, 46 anos, acusado de invadir a casa de um idoso de 83 anos, nome não divulgado, em Caçu (331 km da Capital), e espancar a vítima até desmaiar para roubar R$ 21 mil e uma arma de fogo que estavam escondidos debaixo do colchão, na última terça-feira (1º), foi preso na tarde dessa sexta-feira (04).
De acordo com a ocorrência, Genebaldo sabia, de forma ainda não explicada, que a vítima tinha o alto valor guardado sob o colchão dentro de casa, então, invadiu a residência, espancou o idoso até ele desmaiar. Em seguida, encontrou e roubou o dinheiro além de uma arma de fogo que estava junto, e fugiu.
No dia do crime a Polícia Militar (PM) fez buscas pela região, mas não conseguiu identificar e prender o acusado. A ocorrência foi registrada por crime de tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o caso.
Nessa sexta-feira (04), durante patrulhamento de rotina, a Polícia Militar identificou um “homem”, que identificaram como Genebaldo, andando pela rua de forma suspeita. Ele foi abordado e aos militares questionaram a procedência do celular novo que o “suspeito” estava usando, além de os vários vidros de perfume importado que ele tinha nas mãos.
Ele não soube explicar como adquiriu todos os produtos e foi detido. Os policiais deram buscas na casa dele, onde encontraram a arma, que mais tarde, confirmaram ser do idoso.
Questionado sobre o dinheiro roubado, Genebaldo relatou que não tinha como devolver, já tinha gastado todo o valor com o celular, os perfumes e “outras coisas”.
Diante da confissão e do flagrante da arma da vítima na casa do acusado, Genebaldo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido oficialmente pelo delegado Nicolas lvarenga, autuado pelo crime de tentativa de latrocínio e colocado à disposição da Justiça.
Por; G5 News