Médico que fez hidrolipo em mulher que morreu tinha duas passagens pela polícia

O delegado Renato Carvalho, da 27ª DP (Vicente de Carvalho), que investiga a morte da diarista Maria Jandimar Rodrigues, de 39 anos, após um procedimento na sexta-feira (17), disse que o médico que a atendeu, Brad Alberto Castrillón Sanmiguel, tem duas passagens pela polícia – uma delas por ameaça.

Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil realizou uma perícia na clínica onde médico atendia, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio. Os investigadores deixaram o Carioca Shopping, onde fica a clínica, por volta das 12h50.

O médico, que é colombiano, foi intimado a prestar depoimento nesta segunda e a apresentar as documentações e diplomas que confirmem sua área de atuação como cirurgião plástico. Os demais funcionários da clínica deverão ser ouvidos na terça (21).

Ele diz que a clínica tinha autorização para que lá fossem realizados pequenos procedimentos.

A polícia disse também que, na sexta-feira, seria o último dia de atendimento na clínica. O médico estava em busca de um lugar maior, com mais espaço para fazer as cirurgias.

g1entrou em contato com a defesa de Sanmiguel sobre as passagens pela polícia, mas ainda não teve resposta.

Sobre a morte da diarista, o advogado Hugo Novais, que representa médico, disse que seu cliente está colaborando a investigação, que aguarda o resultado do exame de necropsia para se manifestar e que se solidariza com a família da paciente.

Laudo preliminar não aponta causa da morte após hidrolipo

 

O delegado Renato Carvalho também já recebeu o laudo preliminar do IML da diarista Maria Jandimar Rodrigues, de 39 anos, que morreu apóas uma hidrolipo.

Segundo o delegado, o legista não conseguiu identificar a causa da morte da diarista, e vai pedir um exame complementar pra saber o que de fato aconteceu com a vítima. Ainda segundo a polícia, caso deve ser concluído em sete dias.

Debandada de grupo de WhatsApp

grupo de WhatsApp do médico sofreu uma debandada de pacientes e possíveis clientes após a morte da diarista.

O grupo era restrito, e somente administradores podiam mandar mensagens.

Pelo canal a clínica postava informações e a tabela de preços para 2022. A TV Globo apurou que os valores pedidos por procedimentos, como abdominoplastia e retirada de pele, estavam abaixo da média do mercado.

G1