Médico sofre acidente em moto BMW e tem fratura exposta em MT

O médico ginecologista e obstreta, Rogério Spagno, atribuiu a problemas mecânicos o acidente que sofreu no dia 31 de dezembro com sua motocicleta BMW após passar por um quebra-molas em um perímetro urbano em Juína/MT (745 km de Cuiabá).

 

A informação foi divulgada pelo próprio médico em suas redes sociais, após receber a conclusão do laudo mecânico do veículo. De acordo com a declaração, o acidente foi provocado em razão de um problema no sistema de ABS, responsável pelo controle de estabilidade da motocicleta.

O defeito apareceu no painel da moto e, ao perceber, o médico teria reduzido a velocidade. No entanto, seguiu adiante e, quando passou em um quebra-molas, perdeu  o controle e a motocicleta caiu sob a perna do médico. “Eu tive uma fratura exposta de patela no joelho e uma fratura no tornozelo”, explicou ele, que passou por cirurgia e ainda está em fase de recuperação.

Ainda conforme Rogério, o defeito no sistema de freio ABS foi gerado após a troca de um pneu e montagem do cabo feita de forma errada. “Fica a dica: Cuidado, é uma máquina. Toda máquina pode apresentar defeitos, muito cuidado quando for fazer qualquer manutenção na moto de vocês”, disse.

 

Por; FOLHAMAX