Mulher filmada correndo com corpo em chamas segue internada no Pará

PA- A mulher que apareceu em um vídeo correndo com o corpo em chamas segue hospitalizada nesta quinta-feira (20) no hospital metropolitano de Ananindeua, na região metropolitana de Belém. A Polícia Civil a identificou e constatou que ela ateou fogo no próprio corpo.

O quadro de saúde da mulher de 45 anos é estável, mas necessita de tratamento também psicológico, conforme a Polícia Civil, que investiga o caso. Não foi detalhado a gravidade das queimaduras sofridas por ela.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), ela “recebe todo o atendimento necessário sendo acompanhada por equipe multiprofissional”.

A mulher foi flagrada por uma câmera de monitoramento, na Avenida Senador Lemos, no bairro do Telégrafo, na capital paraense, quando corria pela rua com o corpo totalmente em chamas.

A Polícia Civil instaurou inquérito na quarta-feira (19) para apurar o caso e chegou a informar que a suspeita era que duas pessoas em uma bicicleta teriam ateado fogo no corpo da mulher.

Entretanto, após análise de imagens e de depoimentos dos familiares da vítima, a polícia chegou à conclusão técnica de que a mulher ateou fogo no próprio corpo, segundo o diretor da Divisão de Homicídios, Cláudio Galeno.

“Por volta de 1h da manhã de quarta, ela se banhou com álcool, colocou fogo na blusa e depois no corpo inteiro”, afirmou o delegado.

 

A família informou à polícia que a mulher tem laudo de esquizofrenia há mais de dez anos, mas que deixou de fazer o tratamento há dois anos.

“Tudo leva a crer que teve um surto psicótico. Teve várias parte do corpo queimadas, está em tratamento físico e psiquiátrico no Hospital Metropolitano”, relatou Galeno.

Segundo ele, a possibilidade de crime foi descartada e o caso deve ser encerrado.

 Por; G1