Nova delegacia ampla e moderna será construída em Colíder

Na tarde desta terça-feira,18, o prefeito de Colíder Hermerson Máximo, Maninho, esteve juntamente com o secretário de governo e comunicação, Ed Motta, participando de uma importante reunião com a cúpula da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso.

O tema central das discussões foi a implantação de um novo prédio para sede dos trabalhos da polícia judiciária civil em Colíder.

Participaram da reunião a delegada do município, Paula Gomes Araújo, a Delegada da Regional de Alta Floresta, Dra. Ana Paula Reveles de Carvalho, o Delegado-Geral Adjunto da Polícia Judiciária Civil, Gianmarco Paccola Capoani, o Diretor do Interior, Walfrido Franklim do Nascimento e outros representantes, para tomada de decisões relativas a implantação da nova sede em Colíder.

O projeto foi apresentado e a proposta para construção foi discutida e aceita pelos diretores, de acordo com o prefeito Maninho, a possibilidade de implantação da sede moderna já vinha sido discutida em conjunto com a Prefeitura Municipal, Ministério Público Estadual e Governo do Estado de Mato Grosso.

“Nos reunimos anteriormente com a Delegada Dra. Paula e a Dra. Ana, que é a delegada da regional de Alta Floresta, que responde também pelas decisões em Colíder. Já de pronto atendemos os pedidos, vamos organizar toda a parte de terrenos, infraestrutura e demais parcerias para construir em definitivo o novo prédio para a Delegacia da Polícia Civil de Colíder”, disse o prefeito.

Foi apresentado aos diretores, o projeto executivo da nova unidade junto a proposta de construção do prédio. O projeto prevê uma unidade moderna, ampla e com estrutura adequada em conformidade com as necessidades de uma delegacia de polícia modelo padrão.

O projeto será analisado pela Diretoria de Execução Estratégica (DEE) e após a aprovação de todos itens será dado início às obras. Após a construção da parte física do prédio, a Polícia Civil ficará responsável pela informatização da unidade e instalação de rede lógica.

Prefeitura de Colíder