Pai abandona filha deficiente que morre de fome em VG

Um homem de 65 anos, identidade não revelada, foi preso em flagrante por abandono de incapaz, após sua filha de 41 anos, identificada pela iniciais S.S.M.P., ser encontrada morta na manhã de quinta-feira (06), na sala de casa, no bairro Construmat, em Várzea Grande/MT.

A mulher, que tinha deficiência mental, foi deixada sozinha pelo suspeito, que foi até uma chácara comemorar o Ano Novo. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encontrada na sala do imóvel, deitada em um colchão de solteiro, sem forro e em visível estado de desnutrição, já que estava bastante magra.

Durante o atendimento, a equipe policial foi informada de que o pai da mulher viajou no sábado (1º) até uma chácara para comemorar o Ano Novo e deixou cinco filhos em casa.

Todos eles têm deficiência mental, conforme a polícia.

Ainda segundo a Polícia Civil, a casa se encontrava em aparente estado de abandono, não tendo nem mesmo colchão ou alimentos suficientes para sobrevivência humana.

Diante da situação, o pai da vítima foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuado em flagrante.

Outros quatro filhos e a neta, de 5 anos, foram acolhidos pelo Conselho Tutelar.

 

Por; Mato Grosso Mais