Secretário responde que se pais planejassem filhos não precisariam de creches

GO- Secretário de Educação do município de Iporá (226 km da Capital), João de Almeida Lara causou polêmica durante reunião com os pais de alunos do município, quando durante discussão pela falta de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), o servidor insinuou que se os pais planejassem antes de ter os filhos não precisariam colocar as crianças em Creches.

As imagens da reunião e a fala do secretário viralizaram nas redes sociais.

De acordo com o vídeo, após ser questionado pela falta de vagas nos Cmeis, João almeida disse: “Como eu casei, vou constituir uma família. Porque eu não fiz um projeto para que eu não precisasse trazer meu filho para a creche? Seria simples”.

Indignada, uma mãe rebateu a fala e disse que o acesso às creches é um direito das crianças e responsabilidade do Executivo atender à necessidade social.

O secretário então acrescentou como resposta à cidadã: “É direito, mãe, mas se eu planejasse, eu não precisaria. Por mais que você planeje, dá errado”.

A “observação” de João Almeida foi mal vista, deixou os pais indignados e o vídeo compartilhado nas redes sociais.

A reunião aconteceu justamente entre pais que não conseguiram vaga para seus filhos nos Cmeis e se juntaram para resolver essa questão com o secretário e tiveram essa resposta.

Após a polêmica, o secretário afirmou que foi mal interpretado, que não era isso que quis dizer e ressaltou que “é sim responsabilidade da administração pública assegurar vaga às crianças do município em creches”.

A prefeitura ainda não se manifestou sobre a fala do secretário.

 

Por; G5 News