Bolsonaro desembarca em Cuiabá para motociata e evento evangélico

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre agenda política e religiosa em Cuiabá nesta terça (19). Dois atos foram programados para receber a presença do presidente, sendo uma motociata – movimento de apoio a Bolsonaro – e Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Bolsonaro está em pré-campanha à reeleição e durante a sua visita deve falar com eleitores e demonstrar sua força política no Estado.

Aliados vão aproveitar para enaltecer o presidente e fortalecer os pré-candidatos aliados, especialmente os do PL. A princípio, o presidente sairá do Aeroporto Marechal Rondon e seguirá direto para a motociata, passando pela avenida da FEB, em Várzea Grande. Em seguida, manifestantes se organizam para ir até a avenida Tenente Coronel Duarte, finalizando na avenida do CPA, em Cuiabá.

O ato será finalizado nas proximidades do Grande Templo, onde o presidente participará da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. O evento nacional espera reunir 15 mil religiosos no Grande Templo, sede das Assembleias de Deus de Mato Grosso. Outros 95 mil pastores vão assistir à convenção por videoconferência.

Na sequência, Bolsonaro deverá visitar obras do governo do Estado. Após cumprir agenda em Cuiabá, deverá seguir para Sinop (500 km de Cuiabá), onde participará da Norte Show, principal feira econômica da região norte.

Os horários de embarque do presidente, assim como a motociata, dependem do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da presidência da República, que ainda serão discutidos.

Esta é a quarta vez que Bolsonaro visita Mato Grosso. Em 2019, o presidente esteve em Barra do Garças (500 km de Cuiabá) para lançar o programa Juntos pelo Araguaia, em conjunto com os governadores Mauro Mendes (União) e Ronaldo Caiado, de Goiás.

Já em 2020, desembarcou em Sinop, para conhecer a Usina de Etanol de Milho da Inpasa. Ele aproveitou para passar em Sorriso (420 km da Capital), onde entregou títulos de propriedade rural. Ainda em Sorriso, o presidente participou do lançamento simbólico do Plantio de Soja.

Em agosto de 2020, Bolsonaro esteve na capital mato-grossense, para a entrega de 42 maquinários agrícolas a comunidades indígenas de Mato Grosso.

 

 

Por; RD News