Vereador se veste de palhaço, exibe arma e pede para levar cintada em sessão na Câmara de Goiânia
O vereador de Goiânia Sargento Novandir (sem partido) vestiu-se de palhaço, exibiu arma e pediu para um colega dar chibatadas nele com um cinto durante sessão na Câmara Municipal na manhã da última terça-feira (1). O parlamentar disse que foi enganado pela prefeitura em uma votação sobre reforma no Código Tributário, que incluía reajuste no IPTU.
Antes de sua ida à tribuna, uma narração anunciou sua presença em tons circenses: “Atenção, senhoras e senhores, respeitável público, prazerosamente, carinhosamente, apresenta o vereador Sargento Novandir, o qual foi humilhado enganado e feito de palhaço”.
O Sargento Novandir entrou no plenário fazendo malabarismo com laranjas e vestindo roupa de palhaço. Ele reconheceu que votou o projeto sem estudar profundamente as mudanças e disse que errou. Depois, ele tirou a roupa de palhaço, pegou o cinto da calça que vestia e disse que o secretário de Finanças, Geraldo Lourenço, merecia “um coro de cinto”. “O senhor enganou o povo goianiense e nós vereadores também”, disse, batendo com o acessório na tribuna.
O vereador disse ainda que ele mesmo merecia levar uma “cintada” e perguntou se algum vereador se dispunha a bater nele. “Eu quero encontrar um voluntário aqui, porque eu tenho uma doutrina na Polícia Militar que quando a gente comete um erro nós temos que pagar por ele. Eu quero oferecer esse cinto para qualquer um de vocês. Eu quero levar essas chibatadas. Porque o erro que eu cometi, eu mereço um ‘coro’ para tomar vergonha na cara e olhar direito no que eu vou votar”.
Depois, o vereador tirou a arma que estava presa na cintura, colocou sobre a tribuna e entregou o cinto a um parlamentar, que deu alguns golpes de leve.
A Itatiaia entrou em contato com a Câmara e com o vereador para esclarecimentos sobre o fato, mas ainda não obteve retorno.
Rádio Itatiaia